logotipo prevent

Telefones: 16 - 3610-6516
16 - 99758-4525
16 - 99758-3676

HISTÓRIA

clinica

O PREVENT é o primeiro Centro de Vacinação de Ribeirão Preto, voltado para a medicina preventiva. A razão da sua existência remonta a 1972, quando foi introduzida na Clínica Pediátrica do Dr. Alberto Dabori a vacina MMR (contra sarampo, rubéola e caxumba), beneficiando inúmeros pacientes que puderam, então, receber a imunização contra tais doenças,disponível na saúde pública somente vinte anos mais tarde.


Ainda hoje, inúmeras vacinas utilizadas largamente em outros países, não constam do calendário brasileiro de vacinação.


Em 1993, o PREVENT foi oficializado na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, obtendo o alvará de funcionamento em 1994; desde então, passou a ser controlado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, que o vistoria regularmente e para o qual é enviado, mensalmente, um boletim de vacinação.


As vacinas utilizadas no PREVENT são obtidas diretamente dos laboratórios produtores, os mais conceituados em todo o mundo. Não são empregadas vacinas de distribuidoras cuja origem e condições de conservação não sejam confiáveis. Todas as vacinas são produzidas com as mais avançadas técnicas, algumas por engenharia genética, com alto grau de pureza, que lhes confere eficácia plena, com mínimos efeitos colaterais.


O emprego das vacinas obedece a um rigoroso processo de distribuição e, para tanto, são conservadas em cadeias de frio, a fim de que não percam as suas propriedades.


clinica-interna

Nessas condições, devem chegar às clínicas de imunização e ser mantidas em temperatura estável. A verificação das condições de conservação é feita duas vezes ao dia, com termômetros especiais. Se forem identificados eventuais desvios de temperatura, que venham a comprometer a qualidade das vacinas, essas são inutilizadas.


Para a garantia da qualidade das vacinas, o PREVENT dispõe de um gerador próprio, que é acionado automaticamente se ocorrer queda de energia, o que assegura a manutenção adequada das vacinas.


clinica-interna

As vacinas do PREVENT se destinam a crianças, jovens, adultos e idosos e seguem um plano preestabelecido de aplicação, que adapta o início da imunização à idade do paciente.


São efetuadas avaliações individualizadas por um médico responsável, que indica e aplica a vacina mais adequada para o momento. As vacinas seguintes e os reforços são programados e os pacientes são avisados mediante um controle informatizado.


A maior preocupação do PREVENT é promover bom estado de saúde aos pacientes, evitando que contraiam doenças hoje possíveis de serem prevenidas.Tudo isso com responsabilidade pessoal, embasada em mais de 40 anos de atividade profissional e participação efetiva anual em Congressos Médicos na especialidade de medicina preventiva.


O PREVENT está apto e equipado para oferecer vacinas da melhor qualidade, com a mais adequada orientação e a máxima segurança.